quarta-feira, 20 de abril de 2011

1º Chimarrão ecológico

Em nosso primeiro "chimarrão ecológico" no colégio, procuramos divulgar os futuros projetos a serem realizados, e também proporcionar um momento de inscrições para os monitores que nos auxiliarão nas oficinas, mini-cursos, mutirões, etc. Ficamos muito felizes com a receptividade dos alunos, e alcançamos um total de 30 inscrições.

Pretendemos, ao longo do ano, realizar essa atividade mais vezes, para manter contato com os alunos, ouvir suas opiniões e mostrar o que estamos fazendo na escola. A seguir, as fotos da ação:








terça-feira, 19 de abril de 2011

Reforma!

Confiram as fotos da primeira etapa da reforma da nossa sala, que está ficando linda.. O antes, e o durante!




terça-feira, 12 de abril de 2011

Apresentação

Olá pessoal!

Esse é o blog do Pibid da Biologia, que atua no Colégio Estadual Dr. Wolfram Metzler, em Novo Hamburgo/RS. Somos estudantes da Universidade do Vale do Rio dos Sinos/UNISINOS. Mas...o que é PIBID???? Bom...Pibid é um programa de bolsas de iniciação à docência, que pretende inserir os alunos da licenciatura na realidade escolar, com o objetivo de melhorar o Indíce de desenvolvimento da educação básica.

Então estamos aqui para auxiliar a escola como um todo. O programa teve início em Agosto de 2010, onde realizamos um diagnóstico da realidade do colégio, posteriormente elaboramos um plano de ação para o ano de 2011. No início de 2011 elaboramos um artigo e um pôster para exposição na universidade e no colégio.

Esse espaço é para uma maior comunicação entre nós, bolsistas, e os alunos e professores. Queremos muitas sugestões e opiniões! As bolsistas que atuam na escola são Bruna, Caroline, Débora, Deise e Gabriele. Estamos na escola nas terças-feiras o dia todo e nas quintas-feiras pela manhã. Até mais...